21 de agosto de 2010

ECC- Encontro de casais com CRISTO.

O QUE É O ECC?
O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.
A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio – CNBB Doc. Nº 12) (DN-pág. 13) Encontro de casais com CRISTO Bom JESUS de Cangaiba.Dias 20/21e 22 de Agosto São Paulo.

3 comentários:

Mônica Schmidt disse...

Oii Yara, que bom vcs terem ECC aí tb..
na minha igreja também fazemos, e graças a Deus muitas famílias são restauradas..que bom!
Deus abençoe
tem lindas novidades lá no blog, te espero por lá.
Beijinhos com carinho Mô =)

Tayrine Castro disse...

Vim te convidar para participar de uma rifa solidaria de uma passadinha em meu blog e confira http://cantinhodatayrine.blogspot.com/2010/08/muito-ja-ajudaram-mas-falta-voce.html

Artes da Marga disse...

Oi Yara!
Que lindo o ECC. Eu fiz 1ª e 2ª etapas. Me dediquei por 9 anos e mudei para Pres. Prudente e parei. Mas é maravilhoso fazer e participar.
bj